segunda-feira, 30 de maio de 2011





Sapatos

 .


"Eu sempre olhei para os sapatos como sendo coisas imensamente bonitas"


"Eu ainda tenho meus pés no chão , eu apenas uso sapatos melhores"


"Eu tenho um um fetiche total com sapatos . Eu adoro um um bom par de sapatos"

































































































sexta-feira, 27 de maio de 2011



                                               Solidão
Quero escrever o que não consigo dizer. Apetece-me abrir, como um livro em branco e a cada palavra uma emoção. Um significado, um pedaço de ficção tornado real. Sinto-me a desfalecer, como um sobrevivente num barco no meio de uma tempestade, onde sabe que só um milagre o fará sobreviver. Porque sou assim? Porque não consigo controlar-me, tento sempre algo com medo das pessoas não gostem mim. Não quis sofrer mais, por isso decidi afastar-me de toda a gente. Agora em vez de um coração tenho uma pedra. Difícil será pedir ajuda, mas porque fujo de tudo e de todos. Não enfrento os meus medos. Sempre a fugir, mas os problemas não desaparecem, apenas adormecem num sono leve. Continuamente dormindo, até um dia que acorda. Mais furioso, que um bebé com sono. Será que um dia vou acordar para a vida? Será que algum dia, vou deixar de fugir. De não precisar de me esconder por detrás duma máscara. Algum dia terei paz, comigo mesmo. Procuro o que? Escondo-me do que? Do sofrimento?! Mas senão sofrer não viverei, ficará sempre a angústia de poder ter feito algo mais, ser capaz de ter feito outra coisa para me mudar a mim. Então o que me falta? Não sei, não me conheço, e muito menos sei quem fui, sou ou serei. Sou um sentimentalista barato, daqueles livros que se compram, mesmo não sabendo o fim são todos iguais e terminaram de certeza da mesma maneira. Só muda o conteúdo, a forma do conteúdo é sempre mesma. Devo ser mesmo uma criancinha, não amadureci o suficiente. Não cresci em termos mentais. Se calhar não vivo, sobrevivo. Vou sobrevivendo, não questionando, não esticando a corda. Se calhar limito-me a seguir as pesadas dos outros. Em vez de ter uma personalidade própria. Se calhar também por ter mentido, muito a mim próprio agora já não sei quem sou. Perdi-me no caminho, e agora não sei o caminho de volta. Um circulo vicioso, onde já não se sabe onde começou e onde acaba. Ainda terei a tempo, de me encaminhar e não me perder de vez?
Alguém saberá me dar essa resposta e tantas outras que eu não sei. Talvez não tenha procurado bem, ou não tenho procurado nos sítios certos. O lamentar não me ajuda em nada, só faz com que tenha pena do que estou a ser neste momento. O frio passou, o frio que tinha quando comecei a escrever, mas o gelo dentro de mim, a angústia, a tristeza, o sofrimento continua. Não há alegria nos meus olhos, como num dia cinzento onde só chove. Em que a minha cara são as gotas, que caíram nesse dia de temporal. Onde o sol se escondeu, tornou-se cinzento, carregado. Não há cores vivas, mas sim cores mórbidas. Algum dia terei gostado de alguém realmente? Sim, apesar de tudo não sou assim tão frio. Da minha família, dos meus verdadeiros amigos, desses gostei. Então quando deixei de gostar? Quando deixei de ter interesse na vida? Quando passei a sobreviver, como um náufrago onde só ver mar e mar e mais mar. Mas acredito que sobreviverei, mas já não tenho a certeza de nada. 





                                                 Medo

Afirma-se que o medo é o maior inimigo do homem. O medo está por trás do fracasso, da doença e das relações humanas desagradáveis. Milhões de pessoas têm medo do passado, do futuro, da velhice, da loucura e da morte. O medo é um pensamento em sua mente e você tem medo dos seus próprios pensamentos.
Um menino pode ficar paralisado pelo medo quando lhes dizem que há um homem mau debaixo de sua cama e que vai levá-lo. Quando o pai acende a luz e mostra-lhe que não há ninguém, ele se liberta do medo. O medo na mente do menino foi tão real como se houvesse de fato um homem debaixo de sua cama. Ele se curou de um pensamento falso em sua mente. A coisa que temia, na verdade, não existia. Da mesma forma, a maioria dos seus medos não têm base na realidade. Constitui apenas um conglomerado de sombras sinistras e as sombras não têm realidade.
Ralph Waldo Elerson, filósofo e poeta, disse: Faça aquilo que você receia e a morte do medo será certa.
Quando você afirma positivamente que vai dominar seus receios e chega a uma decisão definitiva em sua mente consciente, liberta o poder do subconsciente, que flui em resposta à natureza do seu pensamento.
Vou descrever agora um processo e uma técnica que ensino há muitos anos. Funciona como um encantamento. Tente-o!
Suponha que você tem medo da água, de montanhas, de uma entrevista, do público ou de lugares fechados.
Se você tem medo de nadar, comece agora a sentar-se tranqüilamente durante uns cinco a dez minutos, três a quatro vezes por dia, e imagine que está nadando. É uma experiência subjetiva. Mentalmente você está se projetando como se estivesse dentro d’água. Você sente a friagem da água e o movimento de seus braços e pernas. É tudo tão real e vívido, constituindo uma alegre atividade da mente. Não é um devaneio inútil, pois você sabe que está experimentando em sua imaginação o que depois se desenvolverá em sua mente consciente. Você será compelido a expressar a imagem da representação do quadro que imprimiu em sua mente mais profunda. Essa é a lei do subconsciente.
Você pode aplicar a mesma técnica se tem medo de montanhas ou de lugares altos. Imagine que está escalando uma montanha, sinta a realidade desse ato, aprecie o cenário, sabendo que, fazendo-o mentalmente, o fará depois fisicamente com facilidade e segurança.
Você nasceu apenas com dois medos: o medo de cair e o medo do barulho. Todos os seus outros medos são adquiridos. Livre-se deles.
O medo normal é bom, o medo anormal é mau e destrutivo. Permitir constantemente os pensamentos de medo acarreta o medo anormal, obsessões e complexos. Temer alguma coisa persistentemente provoca um sentimento de pânico e terror. Você pode superar o medo anormal quando sabe que o poder do seu subconsciente pode mudar os condicionamentos e realizar os desejos acalentados por seu coração. Dedique sua atenção e devote-se, imediatamente, ao seu desejo, que é o oposto do seu medo. Este é o amor que expulsa o medo. Enfrente seus temores, traga-os à luz da razão. Aprenda a sorrir dos seus temores. Esse é o melhor remédio.

quinta-feira, 26 de maio de 2011








                                                Sentimento

"Não é a força do sentimento elevado , é a sua duração que faz os homens superiores" 


"O alvo da minha pintura é o sentimento .Para mim ,a técnica é meramente um meio .Porem , um meio indispensável


"O amor é um sentimento dos seres imperfeitos , posto que a função do amor é levar o ser humano é perfeição




                                                   

quarta-feira, 25 de maio de 2011




É o reggae raiz, o o reggae rastafari 

Não viva para que a sua presença seja notada,
mas para que a sua falta seja sentida...

A vida é para quem topa qualquer parada. Não para quem pára em qualquer topada.

Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais


segunda-feira, 23 de maio de 2011



                                           Amor
Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,
aquela dos nossos sonhos.
Não existem príncipes nem princesas.
Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

                                Casamento

Amor em paz

Eu amei
Eu amei, ai de mim, muito mais
Do que devia amar
E chorei
Ao sentir que iria sofrer
E me desesperar

Foi então
Que da minha infinita tristeza
Aconteceu você
Encontrei em você a razão de viver 
E de amar em paz
E não sofrer mais
Nunca mais
Porque o amor é a coisa mais triste
Quando se desfaz

sábado, 14 de maio de 2011

                                   Amigos e Amigas 


Alfabeto da amiga
Aceita você do jeito que você é. Bota fé em você. Chama ao telefone só pra dizer ``oi``. Dá amor incondicional. Ensina-lhe o que sabe de bom. Fica contigo quando você não está legal. Grava na memória só os bons momentos. Humor não lhe falta para lhe fazer sorrir. Interpreta com bondade tudo o que você diz. Jamais o julga, esteja você certo ou errado. Livra-o da solidão. Manda-lhe pensamentos de ternura e gratidão. Nunca o deixa em abandono. Oferece ajuda quando vê sua necessidade. Perdoa e compreende as suas falhas. Quer vê-lo sempre feliz. Rir com você e chora quando você chora. Sempre se faz presente nos momentos de aflição. Toma suas dores e evita que o maltratem. Um sorriso seu basta para fazê-lo sorrir. Vai com você a qualquer lugar. Xinga se for preciso e briga por você. Zela, enfim, pela jóia que você lhe representa.
                     Nós brilhamos igual a elas !!!!
ESTRELA
Todas as noites eu olho para o Céu
para admirar minha Estrela
que entre todas as estrelas
é a mais Linda,
a mais Radiante,
e a mais Encantadora

E, por apaixonado que eu seja,
dedico à ela todos os meus sentimentos
poesias e canções
e sempre adormeço com ela em meus pensamentos,
mesmo sabendo que eu não ocupo os seus pensamentos,
mesmo sabendo que ela não brilha pra mim...

segunda-feira, 9 de maio de 2011

                        Mau humor 

Espelho, espelho meu, existe hoje alguém mais mal-humorada do que eu? Não, não responda! Eu não quero ouvir. Apenas preciso expor as razões que justificam o meu estado de espírito. E não me venha com piedade por eu estar assim. Se ousar dizer uma palavra de compaixão, eu o quebro em mil pedaços. Não preciso desse seu reflexo enfadonho que só faz me irritar. Que culpa tenho eu se não compactuo com a hipocrisia epidêmica do mundo? Eu não finjo, eu não minto, eu não faço de conta que sou feliz. E você? Não, não responda! Eu já sei.

Existem muitas vantagens em ser ou estar mal-humorada: não preciso aguentar nenhum maçador nos meus ouvidos, não faço coisas de que não gosto, não ouço histórias infindas das quais não participei, não preciso aturar gente parva nem pessoas que falam sem parar, não rio da piada sem graça que aquele colega igualmente sem graça contou. Quando acordo muito cedo, não perco tempo respondendo "bom dia", pois quem me conhece, já sabe qual será a resposta: – O que é que tem de bom? E ainda: assumo a minha distimia pra não ficar exausta com intermináveis desculpas esfarrapadas.

sexta-feira, 6 de maio de 2011



Conheço quem vê tatuagens com maus olhos. Pensa mal delas porque tatuagens, afinal, são para sempre. Mas qualquer um que tenha uma tatuagem sabe: “Não, tatuagens não são para sempre.” Os que julgam mal uma tatuagem têm talvez a ilusão de que viverão eternamente. E vivem todos os dias bem iguais. Se alguém me pergunta se eu sei que a tatuagem que fiz é para sempre, respondo: “Não, não é. É só até eu morrer.” Pode ser que amanhã esses desenhos todos nem existam mais. Pode ser que nem mesmo os seus maus olhos existam. Elas, as tatuagens, não celebram o eterno. Mas o perecível.

quinta-feira, 5 de maio de 2011



Família.
Família...
Todos temos,
Dela viemos.
Nela nascemos...
Então crescemos.

Para uns,
a família é só o pai,
para outros, só a mãe,
muitos só têm o avô...
Mas é família:
sinônimo de calor!

Tem família
que é completa,
repleta,
discreta,
seleta,
aberta...

Outra,
é engraçada,
atiçada,
afinada,
engrenada,
esforçada,
empenhada...

Mas tem família
complicada,
indelicada,
desajustada,
desacertada,
debilitada...

Família...
Família é assim:
lá não temos capa
- nada nos escapa!
Máscaras, como usar?

Não, não dá prá enganar!
Às vezes queremos fingir,
mas isto é apenas mentir...

E, é lá dentro de casa
que surge, cresce, aparece,
o lobo voraz,
o urso mordaz,
elefantes ferozes,
(com trombas e tudo)
leões velozes
com unhas e dentes
inclementes...

Família...
Família é lugar
onde convivem os diferentes:
um é risonho, outro tristonho;
um é exibido, outro inibido;
um é calado, outro exagerado;
um é cabeludo, outro testudo;
um é penteado, outro descabelado...

Família...
Família é assim:
nunca é possível contentar,
pois onde há diferenças,
haverá desavenças.
como a todos agradar?

Mas entre todos os valores
Cultivados entre nós
Há algo como uma voz
Muito enfática a dizer:
“Cultive a educação,
faça lazer, haja afeição;
dê carinho, tudo aos seus!
Mas o maior valor
– maior até que o amor –
é cultivar Deus!”

    MALUQUICE


sem querer 
                  sem saber 
 pra viver  
                      basta acontecer 
diferente fazer
                            da criatividade de valer 
ser igual
                  ser diferente 
ser banal 
                     ser complacente
tudo original 
                     meio repetente
tudo casual
                     nada trivial
Bem inconsequente                                 

quarta-feira, 4 de maio de 2011




E se fosse preciso chorar por ti... 
Queria ser os seus pensamentos, os seus desejos, o seu querer, e sempre transmitir confiança ao seu coração... Eu queria penetrar no teu sono, vivenciar os seus sonhos e acordar no seu mais profundo infinito... 

Queria poder te amparar com a mão estendida e auxiliar a encontrar a solução para os problemas que o preocupam... Queria fazer de seus sonhos e de seus desejos a realidade... Eu queria ser o teu mais belo sentimento, o amor, e egoísta eu faria que seu coração me amasse.! 

Queria absorver toda tua tristeza e assim nunca vê-lo entristecer-se e sofrer... Queria tirá-lo do mundo virtual e colocá-lo no mundo real para caminharmos de mãos dadas. Queria ter o poder de te fazer olhar nos meus olhos e neles vislumbrar o meu puro amor. Queria fazê-lo amar-me e desejar-me para a toda a nossa existência. 

Queria ser para ti a mulher que procuras e que desejas amar, pois para mim, tu és o homem que sempre desejei amar. 

terça-feira, 3 de maio de 2011


"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce dificuldades para fazê-la forte,
Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas,
elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."
                                 
Quantas vezes olhamos ao nosso redor e vemos que
Estamos vivendo momentos difíceis e tristes;
É ...
A vida não é feita apenas de felicidade,
Mas sim de momentos bons e momentos ruins
O que nos faz ser felizes é
Vivermos cada momento bom intensamente
Junto com quem gostamos
E atravessar os momentos ruins com a companhia
E a força de grandes e verdadeiros amigos
Tendo isso não existiram momentos ruins que não possam ser superados
E poderemos viver felizes...